5 frutas típicas de inverno cheias de sabor e benefícios

Uma listinha que você não pode perder. 

Confira essa listinha e aproveite para consumir e fazer receitinhas com essas frutas típicas da estação. É a melhor época para encontrá-las com mais facilidade, melhor qualidade e precinho bacana.

Abacate

Ele tem alto teor de gordura, o que o faz ser visto como vilão por muita gente. Mas deem uma chance para o coitadinho! Ele tem gorduras do bem, que aumentam o colesterol bom e diminuem o ruim. Além disso, é rico em ferro, magnésio, fibras, vitamina C, ajuda a proteger as cartilagens, o sistema imunológico e a dar mais brilho e elasticidade à pele e aos cabelos.

As fibras são ótimas para o fluxo intestinal e ajudam a controlar a saciedade, mas atenção, como é uma fruta calórica, não exagere nas porções.

Caqui

Essa fruta auxilia a controlar os níveis de colesterol e a pressão arterial. É antioxidante (tchau, ruguinhas), rica em ferro, cálcio, vitaminas A, B e C, e ótima para a saúde da pele e dos olhos. Que tal adotar como sobremesa ou lanchinho da tarde, hein?

Figo

O figo é fonte de fibras, vitaminas, minerais, ácidos graxos e antioxidantes. Ajuda a controlar os níveis de colesterol, os níveis glicêmicos, a pressão arterial, tem poucas calorias e é uma ótima fonte de energia.

Carambola

Wowww! Mais uma frutinha super antioxidante, que ajuda o corpo a combater os radicais livres. Além disso, é cheia de vitaminas e, portanto, fortalece o sistema imunológico, ajudando a prevenir e tratar gripes e resfriados, muito comuns nessa época.

É pouco calórica e tem um saborzinho e um formato únicos. Ótima para ser usada na decoração de pratos e incentivar o consumo das crianças. Já pensou em fazer um espetinho de estrelinhas?!

*Atenção: alguns estudos não a indicam para pessoas com problemas renais.

Goiaba

A goiaba possui pouco açúcar e gordura, tem alta concentração de cálcio, fósforo, potássio e ferro, além de muita fibra.

A fruta ajuda a cuidar da saúde dos dentes, dos ossos, do coração, do cérebro, dos olhos e, ainda, a regular o diabetes e a pressão arterial. Ufa!

Essa coisinha poderosa ainda é uma delícia e super versátil.
Quem resiste a uma goiabada e todas as suas derivações?

Todas as notícias