Chocolate: entenda seu lado mocinho e vilão
O mês de julho teve início com o aroma adocicado de uma sobremesa apreciada pelos pequenos e pelos adultos também: o chocolate.

Você sabia que este doce é produzido com base na amêndoa fermentada e a torrada de cacau? Pode ser consumido no leite, com o cacau em pó, em barra, bombons e seu bolo é um dos mais populares.

Mas em meios a tantos atributos, o chocolate também tem seu lado amargo. Acompanhe nosso blog e entenda seu lado mocinho e vilão:
 
Chocolate ao leite

O cacau é um dos componentes nutritivos do chocolate. Porém o chocolate ao leite apresenta pouca quantidade de cacau, em média 30% de cacau, segundo a página de nutrição do site globo.

O chocolate ao leite, um dos mais populares, por apresentar grandes quantidades de açúcar e gordura em sua composição, oferece malefícios à saúde por conter alto índice glicêmico e,
 
caso consumido em excesso pode proporcionar o aumento de acnes, diabetes e aumento do colesterol.
 
Chocolate amargo

A melhor opção para você que não abre mão deste doce. Composto de 65% de cacau e de massa de cacau.

Segundo a Dra. Marcella Garcez, o chocolate amargo apresenta benefícios para a circulação, evitando a placa de gordura na artéria e controlando o nível de colesterol no sangue.

Já a dermatologista Dra. Paola Pomerantzeff, comenta que ele não causa espinhas e é um ótimo aliado para a saúde da pele, pois suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias conferem luminosidade e hidratação à pele, auxiliam na proteção dos raios UV, previnem rugas e combatem os radicais livres.
 
Chocolate branco

Fabricado a partir da manteiga do cacau, o chocolate brando é composto, em sua maior parte, de gorduras, açúcar, leite e aromatizantes.

O mais calórico entre todas as versões, o chocolate branco pode oferecer diversos riscos à saúde, desde o aumento do nível do colesterol até a inflamação e irritabilidade na pele com o
 
aparecimento de espinhas.

Caso seja fã de chocolate branco, opte pela versão sem açúcar.
 
Chocolate com oleaginosas

O chocolate amargo combinado com oleaginosas é uma opção de escolha saudável. Ele pode ser composto por avelã, noz ou amendoim.

As oleaginosas oferecem nutrientes como ômega-3, benéfico no controle ao colesterol e oferece propriedade anti-inflamatória.

Segundo a Dra. Paola Pomerantzeff, pessoas com a pele oleosa devem evitar este tipo de chocolate, pois ele estimula a produção de oleosidade na pele e, consequentemente, proporciona o aparecimento de cravos e espinhas.

• Dica do Rafa’s
Aproveite o tempinho frio e faça um chocolate quente:
• 1 copo de leite;
• 1 colher de chocolate em pó (prefira o chocolate em pó com maior quantidade de cacau);
• ½ colher de maisena diluída em ¼ do copo de leite.
 
Misture em uma tigela em fogo baixo e desligue quando levantar fervura. 
• Se preferir, adicione canela por cima. ? ? ?
 
Faltou algum ingrediente para o seu chocolate quente? Aproveite e faça seu pedido no delivery do Rafa’s Super Varejão. Conte com produtos selecionados e perfeita qualidade para a receita que vai esquentar seus elogios.
 
Fale com a gente:
Loja 1 – (16) 99732 6486 / (16) 3724 3058
Loja 2 – (16) 99155 0370 / (16) 3721 3021
Loja 3 – (16) 3724 2888

Todas as notícias