No início de cada novo ano, temos o costume de fazer inúmeras promessas de mudanças. Então, que tal definir como meta para 2023 cuidar da saúde e fazer uma reeducação alimentar?
Mas fique atento! Reeducação alimentar não é dieta, principalmente aquelas mirabolantes e restritivas que muitas pessoas fazem durante um determinado período para a perda de peso. Por isso, antes de sair procurando alguma dieta por aí, vamos entender a reeducação alimentar e como colocá-la em prática.
A reeducação alimentar é um método que tem como objetivo promover mudanças nos hábitos alimentares. É como uma mudança no estilo de vida com uma reorganização alimentar permanente.
Com a reeducação alimentar, melhoramos nossas escolhas. E ela não é sinônimo de restrição, mas de introdução de uma alimentação saudável na nossa vida.
Se você já estava imaginando que nunca mais comeria aquele brigadeiro que tanto gosta, fique tranquilo. Não é assim que a reeducação alimentar funciona. A proposta é diminuir o consumo desses tipos de alimentos e incluir na sua rotina outros que são mais saudáveis e nutritivos.
Muito mais que proporcionar emagrecimento, a reeducação alimentar oferece inúmeros benefícios para a saúde que refletem no nosso bem-estar físico e mental. Tais como:
Esses são apenas alguns dos benefícios proporcionados pela reeducação alimentar. Há muito mais, que surgirão de acordo com a necessidade de cada pessoa e conforme ela vai mudando os seus hábitos.
Certamente você deve estar se perguntando: Como, afinal, faço uma reeducação alimentar?
Primeiro, é importante entender que a reeducação alimentar não está relacionada exclusivamente aos alimentos. Lembra que lá no início comentamos que ela é como uma mudança no estilo de vida? Pois é. Isso quer dizer que ela engloba diversos fatores. Vejamos alguns deles:
A reeducação alimentar é um processo gradativo que exige determinação e paciência. E vale lembrar que cada pessoa deve segui-la de acordo com seus propósitos e necessidades, por isso, é importante procurar um profissional que possa prestar ajuda e orientações.
E como estamos falando de hábitos saudáveis, a dica do Rafa´s de hoje é uma receita muito simples e nutritiva que pode fazer parte da sua reeducação alimentar. Se você é daqueles que ama um aperitivo, essa receita é para você. Confira como fazer um chips de batata doce, e mão na massa!
Primeiro, comece lavando as batatas. Depois, corte-as em rodelas bem fininhas, mas mantendo as cascas.
Tempere-as a gosto. Nossa sugestão é usar azeite - um fio pode ser o suficiente -, sal, pimenta e alecrim. Acredite, o alecrim vai dar um gostinho especial nas nossas batatas. Mas caso não queira, não precisa utilizá-lo. Você pode substitui-lo por outro tempero de sua preferência.
O próximo passo é acomodar as fatias em uma assadeira untada com azeite. Cubra com papel manteiga e leve ao forno preaquecido por 20 minutos ou até estarem douradas. Lembre-se que esse tempo pode variar, tudo vai depender do seu forno ou da espessura que você cortou as batatas. Retire-as e está pronta para saborear.
Gostou da nossa dica? Então corre para o Rafa's, pois aqui você encontra os ingredientes que precisa. Mas, se não quiser vir pessoalmente, não tem problema. Você pode optar pelo delivery do Rafa?s Super Varejão.
Entre em contato conosco:
Loja 1 - (16) 99732 6486 / (16) 3724 3058
Loja 2 - (16) 99155 0370 / (16) 3721 3021
Loja 3 - (16) 3724 2888