Temperos para cultivar em casa

Imagine ter sempre à mão um tempero fresquinho para incrementar suas receitas? Então mãos à obra! Ter uma hortinha particular em casa é bem fácil, comece a sua. Confira esses temperinhos fáceis de cultivar:
- Orégano
É bem adaptável a diferentes temperaturas, mas recomenda-se que o solo não fique seco por muito tempo, nem muito úmido. O ideal é que receba ao menos 4 horas diárias de luz solar direta. Mas quanto mais luz solar receber, mais aroma terão as folhas.
- Hortelã
Plante em local de temperatura amena e bem protegido do vento, que impede seu crescimento. O ideal é que o solo em que a hortelã está plantada esteja sempre úmido.
- Pimenta
Assim como a hortelã, precisa de mais espaço para se desenvolver, portanto deve ser plantada em vaso isolado. É preciso ficar atento às particularidades de algumas espécies. Algumas preferem climas bem secos, outras um clima mais úmido, mas independentemente da espécie, as pimentas se desenvolvem melhor em ambientes muito bem iluminados.
- Manjericão
Plante em local com alta luminosidade, onde fique exposto a, pelo menos, 3 horas de sol por dia. Deve receber irrigação diária e moderada.
- Alecrim
Adapta-se a diferentes temperaturas. Logo que é plantado recomenda-se que seja regado com frequência e quando já está desenvolvido, deve-se diminuir a frequência para que o solo fique levemente seco. Pode passar até três dias sem ser regado.
- Salsa
O ideal é deixá-la em local com sombra parcial, que permita que ela absorva a luminosidade, sem ficar exposta a altas temperaturas. O solo em que está plantada deve estar sempre úmido, sem ficar encharcado.
- Sálvia
Cresce melhor em temperaturas amenas ou mais baixas e precisa ser exposta à luz solar por, pelo menos, 2 horas. O solo deve ser mantido úmido durante todo o cultivo.

Todas as notícias